Aeronáutica do Brasil abre Concurso, 183 vagas para formação de sargentos

As provas serão aplicadas em diferentes Estados.

InícioConcursos NacionaisAeronáutica do Brasil abre Concurso, 183 vagas para formação de sargentos

Divulgado pelo Comando da Aeronáutica recentemente o edital de abertura do Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento do ano de 2019 (EA EAGS). A organização desta seleção será responsabilidade da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) de Guaratinguetá, no Estado de São Paulo.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, com nível Médio concluído e Curso Técnico de nível Médio. Também é necessário não ter menos de 17 anos e nem 25 anos completos até 31 de dezembro de 2019.

As inscrições serão recebidas no período de 8 de janeiro a 6 de fevereiro de 2018, por meio do preenchimento do formulário de solicitação, o qual será disponibilizado no endereço eletrônico ingresso.eear.aer.mil.br. Para ter as mesmas homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 60,00.

Ao todo existem 183 vagas, as quais estão distribuídas entre as especialidades de Eletrônica (30); Administração (40); Enfermagem (45); Eletricidade (14); Informática (20); Laboratório (5); Obras (8); Pavimentação (8); Radiologia (5) e Topografia (8).

Os alunos admitidos farão jus à remuneração fixada em lei; além dos benefícios de alimentação; alojamento; fardamento; assistência médico-hospitalar e dentária.

A classificação dos candidatos acontecerá, primeiramente, por meio de provas escritas, as quais deverão ser aplicadas no dia 22 de abril de 2018 nos municípios de Belém – PA; Recife – PE; Fortaleza – CE; Natal – RN; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; São José dos Campos – SP; Campo Grande – MS; Canoas – RS; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

Em seguida acontecerá a convocação para a concentração intermediária, a qual será composta pelas etapas de exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; prova prática da especialidade e validação documental. A previsão é que todo o período de classificação dure aproximadamente um ano.

A validade desta seleção de oito dias contados a partir da Concentração Final.

Confira o Edital no site da Aeronáutica disponível aqui: https://goo.gl/SwJQKf

Mais notícias