Saiu a banca do concurso da Polícia Militar de Santa Catarina. A definição foi feita na tarde desta sexta-feira, 10 de maio. A escolha foi feita após análise das propostas apresentadas pelas instituições através de pregão eletrônico.
Entre as bancas inscritas, apenas a AVR – Assessoria Técnica foi desclassificada do leilão. Concuplan, Instituto AOCP, IBADE, Objetiva Concursos e Sarmento Concursos conseguiram a classificação no pregão, mas não foram selecionadas.
A banca vencedora do leilão e responsável por organizar o concurso PM SC será o Instituto Carlos Augusto Bittencourt (INCAB). O valor oferecido de R$ 990.000,00 foi considerado o mais atrativo e agora o Instituto trabalha no edital do certame.
Concurso PM SC com mil vagas será anunciado até novembro
Boa noticia para quem está esperando pelo Concurso da PM-SC, depois da autorização do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB), a Polícia Militar de Santa Catarina começa a trabalhar no concurso público para 1 mil soldados.
A intenção é divulgar o edital depois das eleições, com isso o Estado quer se precaver de eventuais problemas e vai publicar o concurso após a definição do novo governador.
A tendência é que o edital seja lançado no começo de novembro, assim que terminar o segundo turno. Caso as eleições para governador sejam definidas ainda no 1º turno em SC, a publicação pode ser adiantada.
Poderão participar pessoas com o ensino superior completo em qualquer formação. Até o lançamento do edital, a PM-SC cumprirá as etapas burocráticas como a contratação da banca que fará as provas. Segundo o coronel Araújo Gomes as provas poderão ser aplicadas ainda em 2018.
Já as contratações vão ficar para 2019, quando a comissão responsável pelo concurso terminará todas as etapas do processo seletivo. Além disso, a chamada dos concursados dependerá do futuro governador catarinense.
As informações são do colunista Ânderson Silva do Grupo NSC.