sexta-feira, março 29, 2024

Feirão da Inclusão oferece mais de 230 vagas para pessoas com deficiência em Joinville

Começou o Feirão da Inclusão realizado pela Prefeitura de Joinville por intermédio do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (CEPAT), com a oferta de vagas de emprego para pessoas com deficiência (PcD). A ação é realizada em parceria com a Coordenação de Assessoria à Acessibilidade à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Assistência Social (SAS). O atendimento será realizado de forma presencial, das 8 às 13h30, até dia 17, sexta-feira. A relação das vagas está disponível no site da prefeitura.Ao todo são 236 vagas, com oportunidade para analista de sistemas, assistente administrativo, inspetor de qualidade, operador de caixa, auxiliar de linha de produção, garçom entre outras ocupações. A lista pode ser consultada neste link.

Segundo Patrícia Medeiros, coordenadora de Assessoria à Acessibilidade da Pessoa com Deficiência da SAS, os interessados nas oportunidades de trabalho deverão comparecer na sede do CEPAT, na rua Abdon Batista, 342, Centro, para fazer o cadastro. A abordagem será realizada por servidores treinados para atender PcD. “Na sequência, já serão encaminhados para as entrevistas nas empresas”, explica Patrícia.

Quem preferir também pode conferir as vagas e fazer o processo pelo Aplicativo Sine Fácil ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

O objetivo do Feirão da Inclusão é oferecer igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência, respeitando as diferenças e valorizando a isonomia entre os cidadãos, principalmente no mercado de trabalho.

Vale destacar que a proposta do Feirão é realizar um atendimento específico e intensivo durante uma semana. Fora deste período, as vagas de emprego para PcD são continuamente ofertadas pelo CEPAT e as empresas podem divulgá-las sempre que estiverem disponíveis.

Categorias:

Veja mais