SINDUSCON Joinville realiza 1ª Feira de Emprego da Construção Civil neste sábado

InícioEmpregosSINDUSCON Joinville realiza 1ª Feira de Emprego da Construção Civil neste sábado

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON) realiza neste sabado dia 18 de setembro (sábado), das 10h às 14h, no Ginásio do SESC, a 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil.

O objetivo é divulgar as possibilidades de carreira e as vagas disponíveis no setor, além de cadastrar o currículo dos profissionais que estão fora do mercado de trabalho, querem uma recolocação ou mudanças na profissão e jovens à procura do primeiro emprego.

Organizado pelo Grupo de RH do SINDUSCON Joinville, o evento conta com a parceria do SECONCI, FIESC, SESI/SENAI, SAS.CETAP, SESC e tem o patrocínio da KRONA. As empresas parceiras são Axia Vectra, CHF, Convisa, Cron Engenharia, Grupo Estrutura, Hacasa, Incorposul, Irineu Imóveis, LHW, Ogliari, Perville, Rôgga, Roma e Viplan.

Durante a Feira, as construtoras associadas ao sindicato estarão no local para auxiliar no cadastramento dos currículos, repassar orientações profissionais aos candidatos e, eventualmente, realizar entrevistas de emprego. O público também receberá informações sobre gestão de carreira, treinamentos e cursos profissionalizantes.

No local, haverá espaço kids para que as crianças possam se divertir enquanto os pais preenchem os cadastros profissionais. Os interessados em se candidatar a vagas na indústria da construção civil devem levar seus documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se possuir. Caso tenham experiências anteriores no setor ou cursos na área, é interessante informar também.

A 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil seguirá os protocolos de biossegurança estabelecidos pelos órgãos de saúde pública e vigilância sanitária para evitar a disseminação do novo coronavírus. A organização fará o controle de público, distanciamento e fornecerá álcool em gel. O uso de máscaras será obrigatório.

Banco de talentos da construção civil

A coordenadora do Grupo de RH do SINDUSCON Joinville, Annelise Maes Cerutti, diz que a realização do evento vai resultar em um banco de talentos da construção civil e agilizar os processos de contratação de mão de obra.

“O setor da construção civil é um dos principais responsáveis pela geração de emprego e renda no país e queremos facilitar o contato entre trabalhadores e empresas de Joinville e região. Além de divulgar as vagas que estão abertas, faremos o cadastramento dos currículos para funções operacionais, administrativas, de projetos, engenharia, arquitetura etc. A intenção é movimentar toda a cadeia do setor construtivo”, explica Annelise.

As informações reunidas durante a 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil ficarão centralizadas no SINDUSCON Joinville e poderão ser consultadas pelas empresas associadas sempre que houver a necessidade de contratação.

O presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, diz que o setor imobiliário está aquecido, com crescimento nas vendas e lançamentos desde o ano passado e saldo positivo na geração de empregos no setor. “A oportunidade é excelente para quem busca uma colocação profissional na construção civil. Há possibilidades de crescimento na carreira e a Feira vai mostrar o potencial que as empresas da cidade têm a oferecer.”

SERVIÇO

O quê: 1ª Feira de Emprego e Oportunidades da Construção Civil
Quando: 18/09 (sábado), das 10h às 14h
Onde: Ginásio do SESC (rua Itaiópolis, 470, bairro América)
Quem: profissionais que estão fora do mercado de trabalho, trabalhadores em busca de recolocação ou mudanças na carreira e jovens à procura do primeiro emprego
O que levar: RG e CPF, além da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), se possuir. O uso de máscara é obrigatório
Quanto: gratuito

Informações: (47) 3461-3345/ (47) 99725-0027

Mais notícias