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PM – SC reabre inscrições de Processo Seletivo com mais de 400 vagas

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A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) reabriu nesta terça-feira, 30, as inscrições para o processo seletivo para o cargo de Auxiliar Administrativo Temporário da instituição. O cargo visa o atendimento às demandas das Centrais Regionais de Emergência, Centrais de Videomonitoramento e serviços administrativos nas unidades da PMSC.

De acordo com o documento (retificação I – reabertura), as inscrições agora podem ser realizadas exclusivamente via internet, no período de a 30 de novembro de 2021 às 23h59 do dia 19 de dezembro de 2021, conforme o horário de Brasília-DF, no site da PMSC.

Ao todo, serão destinadas 423 vagas. A oportunidade conta com carga horária de 40 horas semanais e auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 1.017,00 a R$ 1.356,00. Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Como requisitos para participar, o candidato deve: ser brasileiro; ser maior de 18 anos e não ter completado 23 anos até o último dia de inscrição; se candidato do sexo masculino, estar dentre aqueles que excederem às necessidades de incorporação das Forças Armadas ou que delas já tenham sido desincorporados; não ter antecedentes criminais e não ser considerado inapto na avaliação de conduta social, reputação e idoneidade coordenada pela Agência Central de Inteligência (ACI) da Polícia Militar de Santa Catarina, durante a investigação social; estar comprovadamente desempregado no ato da assinatura do contrato; estar em dia com as obrigações eleitorais; e ter concluído o ensino médio.

O desempenho final dos candidatos será obtido mediante a conversão, das notas obtidas em uma das edições do Enem, informadas pelos candidatos no formulário próprio, para o padrão de notas de zero a dez pontos. As notas informadas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação serão divididas por 100, as notas obtidas na divisão serão objeto de cálculo que deverão ser somadas e divididas por cinco.

Será realizada a inspeção de saúde, onde o candidato deve apresentar o laudo dos exames de hemograma completo, glicemia e creatinina. Haverá também a investigação social, onde considerará o candidato apto ou inapto ao cargo.

O Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez, iniciando-se a contagem do prazo após a publicação da homologação do resultado final em Diário Oficial.

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