counter hit xanga

Vestibular da Udesc tem novo recorde de inscrições

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) encerrou, às 23h59 desta segunda-feira, 17, o prazo de inscrição do Vestibular de Verão 2022 – Processo Seletivo Especial, com 9.894 candidatos inscritos para 1.275 vagas de 52 cursos de graduação presenciais e a distância, distribuídos em 12 municípios catarinenses.

Com essa marca, a Udesc atingiu novo recorde de inscrições no processo seletivo especial, que é aplicado desde o Vestibular de Inverno 2020 e funciona sem provas presenciais – os candidatos são selecionados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou pelo histórico escolar. A maior marca desse tipo de seleção na Udesc era, até então, do Vestibular de Verão 2021, que teve 9.028 inscritos.

“A Secretaria de Comunicação da Udesc, em parceria com a agência de publicidade Moove, realizou diversas ações de divulgação do Vestibular de Verão 2022 durante dois meses”, destaca o secretário da área, Rodrigo Brüning Schmitt. “Em novembro, começamos com a campanha do Parque das Profissões, evento da universidade que lançou vídeos de todos os centros da Udesc e teve programação ao vivo durante oito horas.”

Segundo Schmitt, a campanha das inscrições do Vestibular de Verão 2022 foi para as ruas e as redes sociais em 1º de dezembro e ocorreu até esta segunda-feira. “Tivemos divulgação em inúmeros pontos físicos pelo Estado, como outdoors, busdoors e shoppings, e presença em redes muito usadas pelo nosso público-alvo, como Instagram, YouTube, Spotify e TikTok”, comenta. “Além disso, pudemos contar com o apoio de um painel de LED em Florianópolis, o primeiro da história da universidade.”

A Udesc também realizou atividades importantes de captação de candidatos por meio, por exemplo, da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que fez diversas ações junto a escolas públicas, da rede estadual, e particulares para facilitar o ingresso de estudantes na universidade, e de atendimento ao público por meio da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), que tirou dúvidas de alunos e instituições de ensino em questões como a documentação exigida pelo edital do vestibular.

“Por sugestão da Covest, a Secom e a Moove produziram um vídeo para auxiliar os candidatos no momento da inscrição. Em um mês, esse material chegou a quase quatro mil visualizações e já é o quinto vídeo mais visto na história do canal da Udesc no YouTube”, ressalta o secretário de Comunicação. “Também teremos um vídeo sobre o processo de matrícula, que será lançado em fevereiro”, antecipa.

Próximas datas

De acordo com o edital do Vestibular de Verão, a pré-homologação das inscrições será publicada em udesc.br/vestibular a partir de 10 de fevereiro, e os candidatos poderão recorrer em relação à média final e à data de nascimento que estiverem publicadas.

Já a homologação das inscrições e a divulgação do listão ocorrerão a partir de 17 de fevereiro, mesmo prazo previsto para os aprovados na primeira chamada fazerem a matrícula.

A Covest informa que a relação candidato por vaga, assim como o calendário e o edital de matrícula das chamadas seguintes, estará no site do vestibular em breve. Os aprovados ingressarão no primeiro semestre letivo de 2022 da Udesc, com início agendado para 28 de março e retorno 100% presencial em 4 de abril.

Veja também

IFPR realiza novo Processo Seletivo no Campus Umuarama

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) realiza um novo Processo Seletivo Edital 73/2022, que tem por objetivo o preenchimento...

Empregos

UFRRJ anuncia novo Processo Seletivo para docentes

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) anuncia um novo Processo Seletivo com o objetivo de preencher duas vagas para Professor Substituto,...