O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense – IF Fluminense anunciou duas retificações de seu novo processo seletivo, que tem como objetivo o preenchimento de 29 vagas para docentes do ensino básico, técnico e tecnológico substituto.

Conforme o documento (retificação II) houve alteração nos requisitos para o cargo de Eletrotécnica III, passando a ser exigido que o candidato possua Graduação em Engenharia Elétrica ou em Engenharia Eletrônica ou Tecnólogo em Sistemas Elétricos, cursada em instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Retificação anterior

Segundo o documento (retificação I), o cargo do profissional de Língua Inglesa II foi excluído.

Segundo o edital 069/2022 há oportunidades para as áreas de Arquitetura (1). Automação (1); Biologia I (1); Biologia II (1); Biologia III (1); Design Gráfico (1); Direito I (1); Direito II (1); Educação Física (1); Educação Física II (1); Eletrônica (1); Eletrotécnica I (1); Eletrotécnica III (1); Gastronomia (2); Hotelaria (1); Língua Espanhola (1); Língua Inglesa I (1); Língua Inglesa II (1); Língua Inglesa III (1); Língua Inglesa IV (1); Língua Portuguesa (1); Matemática I (1); Matemática II (1); Mecânica I (1); Mecânica II (1); Mecânica III (1); Química (1) e Zootecnia – Produção de ruminantes, Piscicultura e Apicultura.

Para participar, o profissional deve apresentar licenciatura e/ou bacharelado em instituição reconhecida pelo MEC, além de obrigações militares e eleitorais em dia e pleno gozo dos direitos civis e políticos.

Os interessados podem se inscrever preenchendo a ficha de inscrição disponível no site da IFF, na aba de concursos, no período entre o dia 2 e 16 de maio de 2022. A taxa de inscrição tem valor de R$ 70,00, os candidatos podem ainda solicitar isenção até o dia 6 de maio de 2022.

Ao ser contratado, o profissional terá funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados no período entre os dias 24 a 26 de maio de 2022, mediante avaliação de títulos e prova de desempenho didático, onde será apresentado o plano de aula e o desenvolvimento de aula.

O prazo de validade deste processo seletivo será de dois anos, a partir da data de publicação da homologação de seu resultado no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com os interesses da Instituição.