counter hit xanga
InícioConcursos NacionaisExército Brasileiro anuncia dois novos Processos Seletivos

Exército Brasileiro anuncia dois novos Processos Seletivos

Publicado em

O Exército Brasileiro, através do Comando da 6ª Região Militar (6ª RM) que abrange os estados do Sergipe e Bahia, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, tendo como objetivo a seleção de oficiais técnicos temporários, sargentos técnicos e cabos especialistas de níveis fundamental, médio e superior para a prestação do Serviço Militar, onde exercerão atividades técnicas especializadas no âmbito do Exército Brasileiro (EB), da Marinha do Brasil (MB) e da Força Aérea Brasileira (FAB).

As oportunidades são para os seguintes cargos:

Edital nº 002

  • Oficial Técnico Temporário: Administração; Arquitetura e Urbanismo; Contabilidade; Direito; Enfermagem; Enfermeiro Auditor; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Informática – Engenharia da Computação; Informática – Desenvolvedor; Informática – Infraestrutura de Redes; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Biologia; Licenciatura em e Português; Licenciatura em Filosofia; Licenciatura em Sociologia; Inglês; Licenciatura em História; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Física; Licenciatura em Química; Licenciatura em Educação Física; Nutrição; Pedagogia; Serviço Social; Biblioteconomia.
  • Sargento Técnico Temporário: Técnico em Administração; Técnico em Contabilidade; Técnico em Edificações; Técnico em Enfermagem; Técnico Laboratorista Solo; Técnico Laboratório Análises Clínicas; Técnico em Multimeios; Técnico em Química; Técnico em Rede de Computadores/Informática; Técnico em Radiologia; Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Comunicação Social; Técnico em Farmácia; Técnico em Higiene Bucal; Técnico em Eletrônica; Técnico em Mecânica Automotiva; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Segurança no Trabalho; Técnico de Refrigeração e Climatização; Técnico de Gastronomia; Técnico em Desenho.
  • Cabo Especialista Temporário: Auxiliar Mecânico Auto; Bombeiro Hidráulico; Eletricista Predial; Motorista Categoria D ou E.
- -

Edital nº 003 – Médico; Farmacêutico; Dentista e Veterinário.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que deseja atuar, tenha idade máxima de 40 anos, para os cargos do edital nº 002, e de 38 anos para o edital nº 003. Além disso, é necessário ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, e 1,55m de altura, se do sexo feminino, dentre outros requisitos que constam nos editais.

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 4 e 25 de julho de 2022, pelo site da 6ª RM, com taxa de R$ 50,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser feita até o dia 11 de julho de 2022.

A classificação dos candidatos será feita por meio de três etapas, sendo elas:

· Análise curricular – entre os dias 1º e 30 de agosto de 2022 (edital 002); e 1º e 15 de agosto de 2022 (edital 003);

· Inspeção de Saúde – entre os dias 7 e 14 de novembro de 2022 (edital 002); e 28 de outubro de 2022 a 4 de novembro de 2022;

· Exame de Aptidão Física – 29 e 30 de novembro de 2022.

Estes Processos Seletivos terão validade até o dia útil anterior à data de divulgação do Aviso de Seleção do próximo certame, previsto para 2023. Mais detalhes podem ser encontrados nos documentos completos, disponíveis em anexo.

Veja mais

Unicamp anuncia cinco novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) por meio da Faculdade de Engenharia Mecânica, através...

Banrisul – RS anuncia Concurso Público com 274 vagas

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou Concurso Público, executado...

IFPI anuncia dois novos Concursos Públicos com 127 vagas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) anunciou dois novos...

Concurso público da Prefeitura de Chapecó tem novas datas

O Concurso Público de Chapecó tem novas datas de inscrição e provas. Os interessados...

Você pode gostar também

Autorizado Concurso Público com 699 vagas para a Receita Federal

O concurso da Receita Federal está oficialmente autorizado. O documento que autoriza o certame...

INSS é autorizado a abrir concurso público com mil vagas para técnico do seguro social

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi autorizado pelo governo federal a realizar...

AGU anuncia novo Processo Seletivo para estágio

A Advocacia Geral da União (AGU) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciaram...