sexta-feira, março 29, 2024

Unicamp prorroga inscrições de três de seus quatro novos Concursos Públicos

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)por meio da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, através da Secretaria Geral anuncia três notas de retificação de seus quatro novos Concursos Públicos que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Doutores.

As notas (retificações I) referentes aos Departamentos de Recursos Hídricos, Estruturas e Arquitetura e Construção, comunicam a prorrogação das inscrições a partir do período de 22 de julho de 2022 até o dia 18 de agosto de 2022, por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Unicamp.

Confira as oportunidades

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme o respectivos editais e departamentos:

  • Edital – Departamento de Recursos Hídricos: áreas de Hidrologia e Recursos Hídricos e Drenagem Urbana, nas disciplinas AU504 – Hidrologia Urbana, CV632 – Hidrologia Básica, CV930 – Práticas e Projetos em Drenagem Urbana, CV933 – Gerenciamento de Recursos Hídricos e IC114 – Complementos de Hidrologia (1);
  • Edital – Departamento de Arquitetura e Construção: áreas de Projeto de Arquitetura e Conforto Ambiental e Física Aplicada ao Ambiente Construído, nas disciplinas AU145 – Teoria e Projeto V – Conforto Térmico e Projeto Bioclimático, AU146 – Teoria e Projeto VI: Iluminação Natural e Artificial na Arquitetura, AU147 – Teoria e Projeto VII – Acústica Arquitetônica e CV301 – Física para Engenharia Civil (1);
  • Edital – Departamento de Estruturas: áreas de Resistência dos Materiais e Estruturas de Madeira, nas disciplinas CV411 – Mecânica dos Sólidos I, CV511 – Mecânica dos Sólidos II e CV613 – Estruturas de Madeira (1);
  • Edital – Departamento de Infraestrutura e Ambiente: área de Topografia e Geodésia nas disciplinas CV321 – Topografia e Geodésia I, CV421 – Topografia e Geodésia II, CV323 – Topografia, AU223 – Topografia e Informações Geográficas para Arquitetura e CV920 – Geomática (1).

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia civil ou arquitetura, bem como título de doutor conforme a respectiva área da vaga pleiteada.

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica por meio do preenchimento do formulário disponível no site da Unicamp, no período de 24 de junho de 2022 até 21 de julho de 2022. No entanto, para a oportunidade do Departamento de Infraestrutura e Ambiente, as inscrições serão recebidas de 24 de junho de 2022 a 4 de agosto de 2022.

Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de dedicação integral à docência, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 2.315,38 a R$ 13.357,49.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova de arguição e prova didática, ambos com base nos critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

De acordo com os editais de abertura, os Certames terão validade durante dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação, com possibilidade de serem prorrogados por igual período.

Veja mais