Unesp anuncia dois Concursos Públicos no Campus de Dracena

InícioEducaçãoUnesp anuncia dois Concursos Públicos no Campus de Dracena

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Produção Animal da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas do Campus de Dracena.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 045/2022: área de conhecimento ciências biológicas, subárea de conhecimento bioquímica e no conjunto de disciplinas de bioquímica e bioquímica animal (1);
  • Edital nº 046/2022: área de conhecimento ciências agrárias, subárea de conhecimento zootecnia e no conjunto de disciplinas de deontologia, etologia e bem estar animal (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de mestre na área da disciplina que pretendem lecionar. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35.

Os interessados em participar de um dos Concursos da Unesp, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 30 de junho de 2022 a 14 de julho deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 30 de junho de 2022 a 1º de julho deste mesmo ano.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do currículo Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de até dez meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Mais notícias