quinta-feira, março 28, 2024

Três Concursos Públicos são realizados no Campus de Ilha Solteira (Unesp)

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia três Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas à contratação de Professores Substitutos, a fim de atuarem no Departamento de Matemática da Faculdade de Engenharia, com lotação no Campus de Ilha Solteira.

Há oportunidades disponíveis entre as seguintes áreas e disciplinas, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 240/2022: área de probabilidade e estatística, subárea de conhecimento de estatística e no conjunto de disciplinas de “introdução à ciência da computação” e “bioestatística” (1);
  • Edital nº 241/2022: área de ciência da computação, subárea de conhecimento de metodologia e técnicas da computação e no conjunto de disciplinas: “introdução à ciência da computação” e “novas tecnologias aplicadas ao ensino da matemática” (1);
  • Edital nº 242/2022: área de matemática aplicada, subárea de conhecimento de análise numérica e no conjunto de disciplinas de “cálculo numérico” e “processamento de dados” (1).

Poderão inscrever-se graduados em curso superior que tenham, no mínimo, título de mestre ou portadores de certificado de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que pretendem lecionar.

Os interessados em participar de um dos Concursos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 11 a 25 de julho de 2022, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 11 e 12 de julho de 2022.

Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em jornadas de 12 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.655,35.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova didática e análise do Curriculum a Lattes, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

De acordo com os editais de abertura, o contrato será firmado pelo período de cinco meses. No entanto, a validade destes Certames será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Veja mais