Três novos Concursos Públicos para Professor Adjunto são anunciados pela UERJ

0

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) promove três novos Concursos Públicos destinados a contratação de Professor Adjunto destinadas ao Centro de Tecnologia e Ciências e ao Centro de Ciências Sociais.

As oportunidades estão organizadas conforme o edital, sua unidade e sua respectiva área de atuação:

  • Edital nº 235/2022 – Faculdade de Engenharia: Robótica, Mecatrônica e Automação (1);
  • Edital nº 236/2022 – Faculdade de Ciências Econômicas: História do Pensamento Econômico (3);
  • Edital nº 237/2022 – Faculdade de Engenharia: Sistemas Eletrônicos de Medida e de Controle (1).

Como requisitos, é necessário que o candidato possua graduação, bem como experiência mínima profissional de seis meses na área deste processo, conforme a respectiva área da vaga pleiteada.

Ao ser admitido, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, com remunerações nos valores de R$ 6.214,36.

O candidato deve: ter idade mínima de 18 anos completos; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; possuir título de doutor em sua área de atuação; dentre outros requisitos presentes nos certames.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados nos editais.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do endereço do Sistema de Processo Seletivo Simplificado. Taxa de inscrição no valor de R$ 310,72, e terá direito a isenção o candidato que estiver inscrito no CadÚnico do Governo Federal e que declare hipossuficiência de recursos financeiros e comprove renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. Confira os períodos conforme a área:

  • Faculdade de Engenharia: 11 de julho a 12 de agosto de 2022;
  • Faculdade de Ciências Econômicas: 4 de julho a 5 de agosto de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita, prova de aula, prova prática e julgamento de títulos e trabalhos.

Estes certames terão validade pelo período de dois anos, a partir da homologação dos resultados, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.