Unila promove dois Concursos Públicos para magistério superior

InícioEducaçãoUnila promove dois Concursos Públicos para magistério superior

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) promove dois novos Concursos Públicos destinados ao provimento de cargos da Carreira de Magistério Superior.

As oportunidades estão divididas conforme os editais, nas áreas de:

  • Edital Nº 172/2022/DICS: Economia – Métodos Quantitativos em Economia (1);
  • Edital Nº 173/2022/DICS: Engenharia – Engenharia Química (1).

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, e contará com remuneração no valor de R$ 9.616,18.

São requisitos para participar, o candidato deve: ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis; ter, no mínimo, 18 anos de idade; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral; dentre outros requisitos presentes no certame.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 1º de setembro de 2022 a 28 de setembro de 2022, pelo site da Unila. Vale ressaltar que as inscrições possuem os valores de R$215,00 e poderá requerer a isenção o candidato que pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou for doador de medula óssea.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita, prova didática e análise de títulos, previstas para serem aplicadas nos dias 7 a 11 de novembro de 2022.

Os concursos terão validade de 24 meses, a partir da publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogados por igual período.

Mais notícias