📚 Black Friday: 12% OFF nas Apostilas!

Garanta agora o melhor material para seus estudos!

Aproveitar!
Início Concursos em Santa Catarina Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Saudades – SC com 57...

Concurso Público é retificado pela Prefeitura de Saudades – SC com 57 vagas

0

A Prefeitura de Saudades, em Santa Catarina em conjunto com o Ippec, divulgou uma retificação de seu Concurso Público destinado ao preenchimento de 57 vagas a fim de atender a necessidade pública, bem como para a formação de cadastro reserva.

Conforme o documento (retificação I) houve alteração na carga horária e remuneração para professor para ensino fundamental, que passa a ser de 40 horas com salário de R$ 3.845,82 e nos requisitos para orientador escolar. Também ocorreram mudanças em subitens relativos à isenção da taxa de inscrição, critérios de desempate, conteúdo programático e atribuições de alguns cargos. Por fim, o cronograma do certame foi atualizado, sendo que o prazo final para solicitar a isenção da taxa de inscrição agora é 25 de agosto de 2022.

As oportunidades estão divididas conforme as escolaridades:

  • Ensino fundamental: Auxiliar de Serviços Gerais (3); Auxiliar de Serviços Gerais – Distrito de Juvêncio (1); Mecânico Geral e de Máquinas Pesadas (1); Motorista (1); Operador de Máquinas (1); Operador de Máquinas – Distrito de Juvêncio (1); Operador de Máquinas – Britador (1); Servente – Secretaria de Educação (2);
  • Ensino médio: Agente Comunitário de Saúde – ESF 02 (1); Agente Comunitário de Saúde – ESF 04 (2); Agente Educativo – 20 horas; Agente Educativo – 40 horas (9); Assistente de Educação; Auxiliar Administrativo (6); Auxiliar Administrativo – Distrito de Juvêncio (1); Auxiliar de Odontologia (1); Fiscal de Obras e Posturas (1); Fiscal de Tributos; Fiscal Sanitário (1); Técnico de Enfermagem (4); Técnico em Administração; Técnico em Agropecuária; Técnico em Contabilidade; Técnico em Informática; Técnico em Tributação; Zelador (1);
  • Ensino superior: Analista em Compras, Licitações e Contratos (1); Assistente Social (1); Auditor Fiscal de Tributos; Contador; Auditor do Controle Interno (1); Enfermeiro (1); Farmacêutico (1); Farmacêutico Distrito de Juvêncio; Nutricionista (1); Odontólogo – 20 Horas (1); Odontólogo – 40 Horas (1); Orientador Escolar (1); Professor de Artes (1); Professor para Educação Infantil (5); Professor para Ensino Fundamental (3); Psicólogo – 40 Horas; Psicólogo – 20 Horas; e Médico Veterinário.

São requisitos: ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou cidadão português que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigações civis; ter, no mínimo, 18 anos de idade; quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações militares; ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral; dentre outros requisitos presentes no certame.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer suas atividades em jornadas de 20 a 40 horas semanais, e contará com remunerações que alteram nos valores de 1.725,13 a R$ 9.021,37.

As inscrições, iniciadas no dia 12 de agosto de 2022, poderão ser realizadas até o dia 12 de setembro de 2022, pelo site do Ippec. Taxa nos valores de R$ 100,00 a R$ 150,00, que alteram conforme a escolaridade e poderá requerer a isenção até o dia 19 de agosto de 2022, o candidato que se enquadrem nos itens do edital.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita, prevista para 9 de outubro de 2022, com 40 versando sobre os conteúdos de língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos; além de prova prática para os cargos de Motorista, Operador de Máquinas, Operador de Máquinas – Distrito de Juvêncio e Operador – Britador; e prova de títulos para os cargos de Professor para Educação Infantil, Professor para ensino fundamental e Professor de Artes.

O prazo de validade do Concurso Edital 01/2022 será de dois anos, contado da data da publicação da homologação, prorrogável por igual período, o a critério do Poder Executivo Municipal.

Sair da versão mobile