Unicamp revisa lista após erro e oferece 863 vagas remanescentes em cursos de graduação

0

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu nesta quinta-feira (25) as inscrições das vagas remanescentes para ingresso em 2023. São 863 oportunidades distribuídas em 60 cursos. Alunos da universidade e graduados em outras instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) podem tentar uma cadeira na Unicamp; a seleção é feita por prova e análise curricular.

As inscrições foram abertas por volta das 10h e ficam disponíveis no site da Comvest até 9 de setembro. Alunos da universidade e graduados em outras instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação podem tentar uma cadeira na Unicamp; a seleção é feita por prova e análise curricular.

A taxa custa R$ 200 e pode ser paga até o dia 12 do mesmo mês.

Segundo a comissão, a chance de uma vaga na Unicamp vale tanto para quem já estuda na universidade e deseja mudar de curso, como para quem já é graduado e busca um curso diferente. Já se o aluno estiver em outra instituição e quiser ir para a Unicamp, precisa se manter no mesmo curso.

“Podem se inscrever no processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG), alunos de outras IES [Instituições de Ensino Superior] nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido”, informou a Comvest.

É importante o interessado observar no site da Comvest em quais semestres dos cursos as vagas – fruto da desistência de alguns estudantes – estão sendo ofertadas antes de realizar a inscrição. Há opções a partir do terceiro semestre da graduação.

Os locais de prova serão divulgados dia 29 de setembro, no site da Comvest. Nos exames, os classificados vão seguir a ordem decrescente, da maior para a menor nota, e a lista de convocados sai em 11 de janeiro. No caso de cursos com provas de habilidades específicas, será em 3 de fevereiro.