A empresa internacional EY, do segmento de consultoria e auditoria, está com 1.000 vagas abertas em cursos de qualificação gratuitos para todo o Brasil, na área de economia digital, voltados para a população em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de setembro, no site da empresa. Para concorrer, é necessário cursar a partir do 2º semestre de qualquer graduação, ou estar formado há, no máximo, dois anos. Há oportunidades, também, para o público acima dos 50 anos, que possui graduação completa.
É necessário ter interesse nas áreas de auditoria, consultoria e tecnologia. Durante a qualificação, os estudantes aprenderão sobre comunicação, língua portuguesa, LinkedIn, Excel, Python, finanças pessoais, governança e engenharia de dados, futuro do trabalho, entre outros temas.
O curso será online, com aulas assíncronas, e deve ser concluído em até três meses. Haverá, no decorrer do programa, encontros ao vivo com mentores para o esclarecimento de dúvidas.
Segundo a empresa, ao final do curso, os estudantes receberão certificado e serão convidados a participarem do programa de trainee na EY e a integrarem o banco de talentos da instituição, podendo participar de processos seletivos de empresas parceiras.