Definida a banca organizadora do próximo concurso público PM SC. Conforme dispensa de licitação, publicada na última quinta-feira, 29, no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será o responsável.
Confira, a seguir, a dispensa de licitação:
Com a escolha da banca, o próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes. A expectativa da Polícia Militar de Santa Catarina é para que o lançamento do edital ocorra ainda este ano.
Em maio deste ano, o comandante-geral da PM SC, coronel Marcelo Pontes, falou sobre a realização do concurso. Na ocasião, além do edital neste segunda semestre, o titular também esperava a realização das provas.
Com a banca definida apenas neste momento, tudo indica que as primeiras etapas ficarão para o início de 2023, assim com a conclusão da seleção e o início das convocações.
Vale lembrar que, durante o anúncio do concurso, uma mudança no processo foi anunciada. Segundo a PM SC, as inscrições devem ficar sob a responsabilidade da corporação, com a contratação da banca apenas para a aplicação das provas previstas em edital.
Concurso PM SC tem 550 vagas autorizadas
Em maio, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou o aval para diversos concursos no estado, incluindo 550 vagas para a Polícia Militar.
Do total de vagas, 500 serão para praças e 50 para oficiais, sendo ambos cargos de nível superior.
Resumo concurso PM SC
- Situação: autorizado
- Cargos:
- Praças; e
- Oficial
- Vagas: 550
- Escolaridade: nível superior
- Salários: R$ 4,8 mil (segundo último edital)
- Último concurso: 2019, Incab