IFC anuncia Concursos Públicos com 100 vagas para Técnicos e Professores (Últimos dias de inscrições)

InícioEducaçãoIFC anuncia Concursos Públicos com 100 vagas para Técnicos e Professores (Últimos...

O Instituto Federal Catarinense (IFC) anuncia dos dois Concursos Públicos, que tem por objetivo o preenchimento de 100 vagas destinada à contratação de profissionais de nível médio, técnico e superior para cargos de Técnico Administrativos e Docentes.

O documento (retificação I) exclui o cargo de médico veterinário do quadro de vagas disponíveis do edital nº 9/2023.

O documento (retificação II) foi incluído requisitos de escolaridade ao cargo de Tecnólogo/ Formação Produção Audiovisual. Houve alteração em outros subitens do edital, relacionado ao quadro de reserva de vagas e o quadro de atividades.

Para auxiliar nos seus estudos confira

Apostila Educação (Professor) para Concursos
Apostila O básico para Concursos – Área Educacional (Professor)

Conforme os editais, confira as oportunidades:

  • Edital nº 9/2023: Assistente de Aluno (11); assistente em Administração (3); Técnico de Tecnologia da Informação (7); Técnico de Laboratório Área: Química (2); Técnico de Laboratório Área: Mecânica (1); Técnico de Laboratório Área: Automação (1); Técnico de Laboratório Área: Informática (4); Técnico de Laboratório Área: Eletrotécnica (2); Técnico em Contabilidade (2); Técnico em Agropecuária (3); Administrador (3); Analista de Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Auditor (1); Enfermeiro (4); Engenheiro Civil (1); Médico – Área: Medicina do Trabalho (1); Médico (2); Médico Veterinário (2); Pedagogo (4); Psicólogo (1); Técnico em Assuntos Educacionais (4); Tecnólogo/ Formação Produção Processos Escolares (1); Tecnólogo/ Formação Produção Audiovisual (1).
  • Edital nº 10/2023: Professores nas áreas de: Agronomia (4); Artes (2); Atendimento Educacional Especializado (2); Biologia (2); Design de Moda (1); Direito (1); Engenharia Civil (2); Engenharia de Computação (1); Engenharia Elétrica (1); Física (2); Geografia (4); História (1); Informática (2); Matemática (1); Medicina Veterinária (1); Português/Espanhol (1); Português/Inglês (2); Química (2); Segurança do Trabalho (1); Sociologia (2); Zootecnia (1).

O profissional  contratado deve exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.945,07 a R$ 9.616,18 acrescido de benefícios.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica no período de 17 de fevereiro de 2023 a 20 de março de 2023, pelo site da Fundatec, sendo cobrada taxa.

Os candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos pelo edital, podem pedir isenção de taxa no prazo de 23 e 24 de fevereiro de 2023.

Para auxiliar nos seus estudos confira

Apostila Educação (Professor) para Concursos
Apostila O básico para Concursos – Área Educacional (Professor)

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova teórico objetiva, prova de desempenho didático e prova de títulos, dependendo do edital.

De acordo com o edital de abertura, os Concursos terão validade de dois anos, contado a partir da data da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Mais notícias