UEMS abre dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

InícioEducaçãoUEMS abre dois novos Processos Seletivos para contratação de docentes

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou dois novos editais para Processos Seletivos que visam a contratação temporária de docentes.

De acordo com o edital nº 16/2023, há uma vaga disponível na unidade de Campo Grande na área de conhecimento de dança. Para se candidatar, é necessário ter licenciatura em dança, artes do corpo ou artes cênicas, além de pós-graduação em dança, artes cênicas, artes ou educação.

Já o edital nº 18/2023 oferece oportunidade na área de conhecimento de Atendimento Educacional Especializado (AEE), disponibilizada nas unidades de Aquidauana e Maracaju. O requisito mínimo para concorrer é ter graduação em qualquer área do conhecimento e pós-graduação em educação especial, educação inclusiva ou área afim.

A carga horária semanal de trabalho varia entre 20 e 40 horas, dependendo da vaga, e a remuneração mensal oferecida pode chegar a R$ 9.714,62, de acordo com a titulação do candidato.

As inscrições devem ser realizadas no site da UEMS até às 23h59 do dia 28 de março de 2023, observando o horário de Mato Grosso do Sul. É necessário enviar todos os documentos solicitados nos editais em formato PDF em um único arquivo.

O edital nº 16/2023 prevê duas etapas para a classificação dos candidatos inscritos. A primeira etapa será composta por uma prova didática, na qual o candidato deverá expor uma aula para os membros da banca examinadora em uma webconferência, com duração entre 30 e 40 minutos. A segunda etapa será uma prova de títulos, com a avaliação do currículo lattes. As provas estão previstas para os dias 17 e 18 de abril de 2023.

No edital nº 18/2023, a classificação dos candidatos será realizada por meio da avaliação dos títulos, com base na análise do currículo lattes, e está prevista para o dia 14 de abril de 2023.

O contrato de professor substituto terá validade de até 12 meses, a partir da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Já o contrato para a prestação de AEE terá vigência durante o ano letivo, a partir da assinatura do contrato.

Estes Processos Seletivos serão válidos apenas para o ano letivo de 2023, mas o edital nº 16/2023 poderá ser prorrogado por mais um ano letivo, caso haja interesse da UEMS.

 

Buscar Cidade

Apostilas para Professores

Concursos Educação