A Prefeitura de Bertioga, no estado de São Paulo anuncia a reabertura das inscrições de Concurso Público, destinado ao preenchimento de 100 vagas para o cargo de guarda civil municipal.
Segundo documento (reabertura) as inscrições do presente Concurso Público foram reabertas, possibilitando os interessados se inscreverem de 20 de março de 2023 a 19 de abril de 2023, com taxa de R$ 74,00 através do site da organizadora IBAM. As provas objetivas serão aplicadas na data prevista de 21 de maio de 2023. Outras alterações podem ser conferidas no edital.
E para auxiliar nos seus estudos confira
Apostila Prefeitura de Bertioga – SP 2023 – Guarda Civil Municipal – Masculino e Feminino
As oportunidades são para os cargos de Guarda civil municipal – feminino (20); e guarda civil municipal – masculino (80).
Vale ressaltar que entre as vagas acima mencionadas, há oportunidades reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.
Como requisitos é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A e B. Para o sexo feminino, a altura mínima exigida é de 1,55 cm, já os candidatos do sexo masculino devem ter altura mínima de 1,65 cm.
Quando contratados, o salário a ser recebido pelos profissionais corresponde ao valor de R$ 2.513,07, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas.
Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva. A segunda etapa é formada por teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social, além de exame médico, exame toxicológico e curso de formação, como terceira etapa.
Vale ressaltar que a prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais do município e conhecimentos específicos.
Este Concurso Público, conforme a publicação do edital, terá validade de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.