Usuários têm relatado problemas com a conta da poupança social digital do Caixa Tem, na qual são disponibilizados os pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas. Mas como manter sua conta e benefícios registrados com sucesso? Confira as informações abaixo.
O aplicativo está notificando os usuários sobre a necessidade de atualizar seu cadastro no aplicativo. Somente com esse processo é que o pagamento ao qual têm direito ficará disponível para movimentação.
O Caixa Tem oferece uma conta com serviços gratuitos aos seus usuários. Isso significa que não há cobrança mensal pela manutenção da conta, nem taxas para abrir uma poupança. Entretanto, o processo de atualização do aplicativo permite melhorias no acesso.
Os pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas, como Bolsa Família, Vale-gás, PIS e Seguro-desemprego, são disponibilizados na conta da poupança social digital do Caixa Tem.
Atualização dos dados cadastrais no Caixa Tem
Os usuários do Caixa Tem que precisam atualizar os dados cadastrais devem seguir o passo a passo abaixo:
1. Abrir o aplicativo e clicar na opção “Atualize seu Cadastro”;
2. Informar os dados solicitados pelo aplicativo;
3. Enviar uma foto do documento pessoal de identificação (RG ou CNH) e uma selfie segurando o documento.
Depois de atualizar os dados será preciso aguardar o prazo de 48 horas até que o banco receba e analise as informações apresentadas. O acesso ficará liberado depois desse prazo.
Se o erro persistir, o mais indicado é procurar uma agência da Caixa e relatar o problema. Um funcionário vai auxiliar no desbloqueio manual, ou encaminhará o cliente para o atendimento especializado.
Serviços disponíveis no Caixa Tem
Um dos grandes diferenciais do Caixa Tem são as ferramentas que permitem o acesso aos pagamentos sem a necessidade de enfrentar longas filas de espera.
O saque presencial desses benefícios continua disponível, seja nas agências ou casas lotéricas. Ainda assim, os serviços online são opções interessantes. Sendo possível:
- Transferências entre contas (grátis);
- PIX;
- Pagar boletos;
- Recarga de celular;
- Cartão virtual para compras online;
- Leitura de QR Code gerado em maquininha de cartão para compras presenciais;
- Saque sem cartão em caixas eletrônicos