O governador Jorginho Mello aproveitou o aniversário da PMSC para autorizar o início do processo seletivo (concurso) esse ano de 2023 para ingresso de 550 novos policiais, que serão inclusos em 2024, após o processo de seleção e treinamento. Serão de 500 alunos soldados e 50 alunos oficiais. Segundo o governador.

“O prosseguimento do concurso respeita a orientação de contenção de despesas (PAFISC), pois vai gerar gastos somente em 2024″, declarou Mello.

Além disso, Mello destacou que a posse dos aprovados se dará no ano seguinte, em 2024, respeitando o Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc) do Estado.

Panorama do próximo concurso

O próximo concurso da PM SC terá como banca organizadora o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que foi escolhido por meio de dispensa de licitação.

Serão disponibilizadas 550 vagas imediatas, sendo 500 para Praças (Soldados) e 50 para Oficiais, ambos de nível superior, com requisito de bacharel em direito para a última posição.

A remuneração inicial dos cargos, segundo estrutura remuneratória da PM SC, varia de R$ 4.746,24 para Aluno-Oficial e de R$ 4.581,90 para Soldado de 3ª Classe.

Além disso, os Policiais Militares de Santa Catarina têm direito a fardamento, previdência social especial, assistência à saúde própria e dos dependentes por intermédio do Hospital da Polícia Militar e Odonto clínica, entre outras prerrogativas contidas no Estatuto da PM SC.

Para mais informações do concurso Polícia Militar (PM SC), cujo edital foi confirmado para 2023 pelo governador Jorginho Mello.