domingo, fevereiro 25, 2024

Unesp abre Concurso Público para Professor Assistente no Campus de Bauru – SP

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou a abertura de um novo Concurso Público no Campus de Bauru, com o propósito de preencher uma vaga para o cargo de Professor Assistente.

Conforme as informações do edital 295/2023, a oportunidade é para atuar na área de Física da Matéria Condensada, no Departamento de Física e Meteorologia da Faculdade de Ciências.

Os requisitos para concorrer à vaga incluem graduação em Física e um título de Doutor, no mínimo, na área do conhecimento de Física da Matéria Condensada.

O profissional selecionado deverá cumprir uma carga horária semanal de 40 horas e receberá uma remuneração mensal de R$ 14.761,02.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 0h do dia 26 de outubro de 2023 até às 17h do dia 24 de novembro de 2023 (horário de Brasília) por meio do site da Unesp, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 255,00. É importante destacar que a solicitação de redução do valor da taxa pode ser feita entre os dias 26 e 30 de outubro de 2023.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova escrita, prova de títulos, prova didática, prova de análise e arguição do projeto de pesquisa.

O concurso público terá uma validade de seis meses, a contar da data de publicação da homologação no Diário Oficial do Estado. A critério da Administração, poderá ser prorrogado uma única vez por igual período.

Veja mais