Fatecs ofertam mais de 14 mil vagas em cursos gratuitos

InícioEducaçãoFatecs ofertam mais de 14 mil vagas em cursos gratuitos

As inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) estarão abertas até o dia 12 de dezembro. Há um total de 14.581 vagas disponíveis para os interessados.

Para se candidatar, é necessário acessar o site da instituição (disponível aqui) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 84 até as 15h do último dia de inscrição. A data do exame de admissão está programada para 7 de janeiro de 2024.

Os candidatos do Provão Paulista terão a oportunidade de preencher mais 4.864 vagas. No total, são oferecidas 93 opções de cursos de nível superior gratuitos, todos com uma duração mínima de três anos.

Como se inscrever nos cursos gratuitos das Fatecs

Para realizar a inscrição nos cursos gratuitos das Fatecs, os candidatos devem ter concluído ou estar cursando o ensino médio, ou equivalente, com um comprovante de conclusão do curso no dia da matrícula. A inscrição é feita por meio do preenchimento de uma ficha e do questionário socioeconômico, juntamente com o pagamento da taxa, que pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou pela internet.

Além disso, os interessados podem escolher seu curso de preferência e, se desejarem, uma segunda opção em qualquer Fatec e período. No site, é possível verificar todos os cursos disponíveis, as vagas, os períodos e as unidades desta edição.

Para facilitar o processo de inscrição, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet aos candidatos. Recomenda-se entrar em contato com as unidades para verificar a disponibilidade.

No próximo semestre, as Fatecs oferecerão três novos cursos. Duas graduações serão ministradas na Fatec São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na capital: curso superior de tecnologia em Paisagismo e Jardinagem, com 40 vagas no período da tarde, e Produção Cultural, com 40 vagas pela manhã. Além disso, a Fatec Votorantim oferecerá o curso superior de tecnologia em Ciência de Dados para Negócios, com 35 vagas no período noturno. A Fatec Campinas também abrirá uma nova turma no curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com 40 vagas no período da tarde.

Buscar Cidade

Apostilas para Professores

Concursos Educação