domingo, fevereiro 25, 2024

Unesp abre Cinco Concursos Públicos em São José do Rio Preto

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) informa sobre a realização de Concursos Públicos destinados ao preenchimento de vagas para Professores Substitutos no Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas do Campus de São José do Rio Preto.

Vagas Disponíveis

As oportunidades estão distribuídas conforme os seguintes editais:

  • Edital nº 298/2023: Área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento em Letras. Disciplinas: Literatura Inglesa II, Literatura Inglesa III, Literatura Norte-americana I, Literatura Norte-americana III, Literatura Inglesa (1 vaga).
  • Edital nº 299/2023: Área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento em Letras. Disciplinas: Língua Inglesa I, Língua Inglesa II (1 vaga).
  • Edital nº 300/2023: Área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento em Letras. Disciplinas: Língua Espanhola II, Literatura Espanhola I, Literatura Espanhola II, Literatura Hispano-americana I, Literatura Hispano-americana II (1 vaga).
  • Edital nº 301/2023: Área de Linguística, Letras e Artes, subárea de conhecimento em Letras. Disciplina: Língua Italiana I (1 vaga).
  • Edital nº 302//2023: Área de Educação, subárea de conhecimento em Planejamento e Avaliação Educacional. Disciplinas: Política Educacional Brasileira e Organização da Educação Brasileira: Perspectiva Histórica (1 vaga).

Os candidatos devem possuir graduação, mestrado ou doutorado na área da vaga pretendida.

Os professores contratados terão uma carga horária de 12 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.829,31, além de benefícios internos regulamentados.

Inscrição e Seleção Concurso Público Unesp

As inscrições podem ser feitas eletronicamente de 16 de novembro de 2023 até as 17h de 30 de novembro de 2023, através do site da Unesp. A taxa de inscrição, no valor de R$ 255,00, deve ser paga por depósito bancário. Candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a redução da taxa entre 16 e 20 de novembro de 2023.

O processo de seleção incluirá análise curricular, prova escrita e prova didática, conforme critérios de pontuação especificados nos documentos de seleção.

Os contratos terão duração de até dez meses, com a validade dos concursos contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação até o final do ano letivo.

Veja mais