TJ – PR abre novo Processo Seletivo para alunos de pós-graduação em União da Vitória

InícioParanáTJ - PR abre novo Processo Seletivo para alunos de pós-graduação em...

Com o propósito de admitir estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo na Secretaria da Central de Medidas Socialmente Úteis (CEMSU), na comarca de União da Vitória.

Este processo visa formar um cadastro reserva para estudantes matriculados em cursos de pós-graduação em Pedagogia.

O estagiário selecionado receberá uma bolsa-auxílio mensal de R$ 3.198,21, além de R$ 12,00 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado, correspondente a uma jornada de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias para a realização de suas atividades.

É importante destacar que a duração do contrato de estágio não poderá exceder dois anos.

As inscrições foram iniciadas na segunda-feira, 11 de dezembro, e serão aceitas até as 22h desta quarta-feira, 13 de dezembro de 2023, exclusivamente online, por meio do site do Tribunal de Justiça do Paraná, sem a cobrança de taxa de participação.

Os candidatos com inscrições aprovadas passarão por duas etapas de avaliação, começando por uma prova online, seguida por uma entrevista.

A prova objetiva online está programada para ocorrer no dia 15 de dezembro de 2023, das 8h às 9h, e consistirá em duas questões discursivas que abordarão temas como Código de Ética e Conduta do Poder Judiciário, Conceitos básicos de Psicologia Jurídica e Avaliação Psicológica; Resolução do CFP sobre elaboração de documentos psicológicos (CFP 06/2019); Políticas públicas da assistência social e sua interseção com o trabalho da psicologia; Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei 13.431/2017; Tipos de violência contra crianças e adolescentes; Alienação Parental; Vínculo Afetivo; Violência contra a Mulher; Trabalho do psicólogo e atribuições interprofissionais junto à Vara da Família, Infância e Juventude e na solução de conflitos.

Os aprovados na primeira etapa serão submetidos à segunda etapa, que consiste em uma entrevista com a autoridade solicitante.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, a partir da publicação do Edital de Classificação Final.

Buscar Cidade

Apostilas Concursos PR

Concursos PR Abertos