UFMA divulga Processo Seletivo para Professor Visitante na área de saúde coletiva

InícioEducaçãoUFMA divulga Processo Seletivo para Professor Visitante na área de saúde coletiva

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA) está promovendo um Processo Seletivo com o objetivo de preencher uma vaga para Professor Visitante no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva.

A oportunidade é destinada a um Professor Visitante na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Modelagem Estatística Aplicada à Saúde.

Os candidatos interessados devem possuir comprovação de experiência na docência e/ou produção científica, alinhada ao estágio atual da carreira. Essa experiência pode ser demonstrada por trabalhos de natureza técnico-científica, seja como autor ou coautor, publicados em livros, periódicos ou outros meios de divulgação nacional e/ou internacional qualificados.

Requisitos incluem doutorado ou PhD em Estatística, Biometria, Ciência da Computação, Ciências da Computação e Matemática Computacional, Computação Aplicada, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Biomédica ou Economia, além de comprovação de orientação/coorientação em programas de pós-graduação, entre outros critérios.

O contrato de trabalho para o Professor Visitante será de 40 horas com Dedicação Exclusiva (DE), com a proibição de exercer outra atividade remunerada pública ou privada. A remuneração será estabelecida com base no Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal, levando em consideração a titulação do candidato.

As inscrições devem ser realizadas entre 2 de janeiro de 2024 e 2 de fevereiro de 2024, até as 18h, mediante envio de e-mail para ageufma.gab@ufma.br.

A seleção do Professor Visitante seguirá um processo seletivo simplificado, composto por etapas de enquadramento, análise do plano de trabalho e prova de títulos. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que atenderem às condições para enquadramento na subárea de Modelagem Estatística Aplicada à Saúde.

O Processo Seletivo terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por período igual.

Mais notícias