Unesp Bauru – SP abre quatro editais de Concursos Públicos

InícioEmpregosUnesp Bauru - SP abre quatro editais de Concursos Públicos

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) informa a realização de quatro novos Concursos Públicos destinados à contratação temporária de professores para atuação na Faculdade de Engenharia (FEB) do Campus de Bauru. As oportunidades são para a função de Professor Substituto, no Departamento de Engenharia Elétrica, nas áreas específicas indicadas nos respectivos editais:

  • Edital nº 030/2024: Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos – disciplinas de Instalações Elétricas, Máquinas Elétricas, Processamento de Sinais (1);
  • Edital nº 031/2024: Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos – disciplinas de Eletrônica para Automação Industrial, Laboratório de Eletrônica II, Eletrônica I, Sistemas de Controle (1);
  • Edital nº 032/2024: Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos – disciplinas de Controle Linear I, Controle Linear II, Controle de Processos Industriais (1);
  • Edital nº 033/2024: Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos – disciplinas de Matemática Aplicada à Engenharia Elétrica, Laboratório de Conversão de Energia e Transformadores, Sistemas Digitais, Laboratório de Eletrônica I (1).

Os requisitos incluem graduação e, no mínimo, título de mestre na área pretendida. A carga horária é de 12 horas semanais, com remuneração de R$ 1.829,31 (referência MS-2), acrescida de benefícios internos regulamentados. Em caso de titulação superior à exigida, o salário será proporcional.

As inscrições podem ser realizadas online de 11 a 25 de janeiro de 2024, até as 17h, no site da Unesp. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 263,00, confirma a inscrição. Candidatos que se enquadrem nos critérios estabelecidos podem solicitar a redução da taxa entre 11 e 15 de janeiro de 2024, até as 17h.

O processo seletivo incluirá três etapas: prova escrita (eliminatória e classificatória), avaliação didática e análise de Curriculum Lattes (ambas classificatórias). As informações sobre datas, horários e locais das provas serão divulgadas por meio de Edital de Convocação no Diário Oficial do Estado – DOE.

Segundo os editais, a validade dos concursos será a partir da homologação até o final do ano letivo, conforme publicado no DOE.

Mais notícias