Marinha do Brasil divulga novo Processo Seletivo com 120 vagas

InícioConcursos NacionaisMarinha do Brasil divulga novo Processo Seletivo com 120 vagas

O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil anuncia a abertura de um novo Processo Seletivo com o objetivo de convocar novos profissionais para participar do curso de formação de aquaviários.

Conforme estabelecido no edital 01/2024, as vagas disponíveis são para as seguintes categorias: Marinheiro Fluvial de Convés (60), Marinheiro Fluvial de Máquinas (30), e Aquaviários (Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro, Auxiliar de Saúde) (30).

Para concorrer às vagas, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter no mínimo 18 anos de idade e possuir escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental, além de atender a outras exigências. Os candidatos selecionados para o curso terão uma carga horária total de 214 horas.

As inscrições podem ser realizadas no período de 19 a 23 de fevereiro de 2024 e de 26 a 29 de fevereiro de 2024, até às 23h59, de forma presencial no Grupo de Atendimento ao Público da CFS, mediante apresentação da documentação exigida, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, com a cobrança de taxa. Conforme o edital, as inscrições também podem ser efetuadas por correio.

O processo de seleção incluirá a avaliação dos candidatos por meio de exame de conhecimentos no dia 23 de março de 2024, apresentação de atestados médicos e realização do teste de suficiência física.

A validade do Processo Seletivo se encerrará na data de matrícula no curso.

Mais notícias