terça-feira, fevereiro 27, 2024

Univesp oferta mais de 23 mil vagas em cursos gratuitos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) iniciará as inscrições para o vestibular de 2024 na próxima terça-feira, 6, às 15h. No total, estão disponíveis 23.322 vagas distribuídas em 425 polos, abrangendo 371 municípios.

Serão oferecidos nove cursos: Letras, Matemática, Pedagogia, Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.

Os interessados têm até o dia 8 de abril para se inscreverem, exclusivamente pelo site vestibular.univesp.br. A prova está marcada para 26 de maio, e o início das aulas está previsto para julho de 2024.

Neste ano, a Univesp também disponibilizou 2.610 vagas para o Provão Paulista, com os aprovados ingressando no mesmo período.

A taxa de inscrição é de R$ 52, sendo necessário ter concluído o ensino médio ou ter o término previsto até o período da matrícula. Durante o preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem seguir todas as etapas previstas, respondendo ao questionário socioeconômico e fornecendo seus dados pessoais, incluindo o CPF.

Os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa entre 6 e 16 de fevereiro. Nesse mesmo período, será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, conforme a Lei Estadual nº 12.782/2007, aos candidatos que atendam aos requisitos específicos.

Aqueles que desejarem podem informar os números de inscrição do Enem de 2021, 2022 e 2023 para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

No vestibular, haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI), bem como para alunos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Os cursos são integralmente gratuitos e ministrados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Os polos físicos oferecem infraestrutura para atividades como provas e discussões em grupo, com acesso a serviços de secretaria acadêmica. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas através do canal do YouTube da Univesp: https://www.youtube.com/user/univesptv.

Veja mais