terça-feira, fevereiro 27, 2024

ADAPAR – PR promove Concurso Público para profissionais de nível médio

Foi anunciado o período de inscrições para o novo Concurso Público promovido pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência do Paraná (SEAP – PR), visando atender às demandas da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (QPDA).

O certame disponibiliza sete vagas para a posição de Técnico Agrícola/Agropecuária, com os profissionais desempenhando a função de Assistente de Fiscalização da Defesa Agropecuária.

Importante ressaltar que dentro do número total de vagas mencionado, estão reservadas posições para candidatos (AC, PCD e NG) que atendam aos critérios especificados no edital.

Os profissionais contratados, em regime estatutário, terão jornadas de trabalho de 40 horas semanais, podendo ser realizadas em turnos, com remuneração mensal de R$ 4.919,24.

Para participar, é requisito que o candidato possua Ensino Médio profissionalizante com título de Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária, além de Registro Profissional regular no Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas – CFTA e habilitação na categoria B ou superior sem restrição, em situação regular no departamento de trânsito.

As inscrições estarão abertas a partir das 9h do dia 18 de janeiro de 2024 até o dia 19 de fevereiro de 2024, sendo realizadas online no site do Instituto AOCP, responsável pela organização do certame.

A confirmação da participação se dará mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90,00. Contudo, candidatos que atendam às exigências do edital podem solicitar a isenção da taxa até 22 de janeiro de 2024.

O processo de seleção compreenderá a aplicação de prova objetiva, agendada para o dia 17 de março de 2024, com duração de quatro horas. A avaliação será composta por 50 questões, abrangendo áreas como língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação e conhecimentos específicos.

Os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para a etapa de avaliação médica, englobando exames de auxílio diagnóstico e clínicos.

Este Concurso Público tem validade de dois anos, a contar da data de publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, a critério da Administração Pública Estadual.

Categorias:

Veja mais