USP oferta cursos gratuitos de inglês com mais de 6 mil vagas

InícioEducaçãoUSP oferta cursos gratuitos de inglês com mais de 6 mil vagas

A Universidade de São Paulo (USP) está promovendo o programa English@USP, uma iniciativa que oferece cursos gratuitos de inglês. No total, estão sendo disponibilizadas 6.750 vagas.

Esses cursos gratuitos se concentram em quatro habilidades: leitura (reading), audição (listening), escrita (writing) e conversação (speaking).

Cada curso se concentra em uma dessas habilidades, sendo independentes entre si, o que significa que o aluno pode optar por cursar um ou todos os cursos.

Destinados exclusivamente a alunos de graduação, pós-graduação e colaboradores da USP, os cursos oferecidos pelo projeto English@USP são totalmente gratuitos, conforme relatado pelo Jornal da USP.

As inscrições para as quatro modalidades estão abertas e podem ser realizadas até 15 de fevereiro de 2024 (clique aqui para acessar).

Os resultados serão comunicados por e-mail em 22 de fevereiro. O curso tem duração semestral e as aulas online começarão na segunda semana de março.

Sobre os cursos gratuitos de inglês da USP

Os cursos de inglês são conduzidos por meio de duas aulas síncronas por semana, apresentando material novo em cada aula, desenvolvido pela equipe de coordenação, docentes e equipe técnica.

Além disso, há material complementar em todas as aulas, um plantão de dúvidas semanal e suporte contínuo para esclarecimento de dúvidas, juntamente com vídeos adicionais orientando os estudos.

Eles são oferecidos em nível inicial e não têm a intenção de ensinar gramática do idioma, mas sim fornecer técnicas que facilitem a compreensão do inglês pelo aluno, para que ele possa aplicá-lo em seu cotidiano.

As inscrições para cada curso são limitadas, e o critério de seleção é baseado na ordem de inscrição, condicionado ao número USP, e na não participação no English@USP nas edições anteriores nos últimos 12 meses.

Mais notícias