USP abre Concurso Público na Escola de Engenharia de São Carlos

InícioEducaçãoUSP abre Concurso Público na Escola de Engenharia de São Carlos

Com o propósito de contratar um professor doutor, a Universidade de São Paulo (USP) anuncia a abertura de inscrições para um novo Concurso Público no Departamento de Engenharia de Estruturas, da Escola de Engenharia de São Carlos.

Segundo o edital, é disponibilizada uma vaga para o cargo de docente na área de Estruturas de Concreto, para ministrar disciplinas como Sistemas Estruturais em Concreto; Estruturas de Fundações; Estruturas de Concreto Armado I; Estruturas de Concreto Armado II; Concreto Protendido e Pontes de Concreto.

Para se candidatar, é necessário possuir graduação completa em nível superior, acompanhada de doutorado na área específica.

O salário oferecido ao docente contratado é de R$ 14.761,10, correspondente à jornada de trabalho em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h do dia 22 de fevereiro até às 17h do dia 6 de abril de 2024, exclusivamente pela internet, através do site oficial da Universidade.

A avaliação dos candidatos inscritos ocorrerá em três etapas, incluindo prova escrita, análise do memorial com prova pública de arguição, prova didática, além da apresentação de um plano de atividades de ensino, pesquisa e extensão, seguido de arguição pública.

Este Concurso terá validade imediata, e apenas o candidato selecionado para a vaga anunciada será proposto para nomeação.

Mais notícias