UTFPR anuncia um novo Concurso Público para contratação de Professor

InícioEmpregosUTFPR anuncia um novo Concurso Público para contratação de Professor

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou a abertura de inscrições para um novo Concurso Público, visando o preenchimento de uma vaga para Professor do Magistério Superior, com cargo de Adjunto “A”.

Este concurso oferece oportunidades no campus Medianeira, onde o docente será responsável por ministrar aulas na área/subárea de Ciência da Computação/Inteligência Artificial, em Regime de Dedicação Exclusiva, com remuneração mensal de R$ 10.481,64.

Para participar, os interessados devem possuir formação de nível superior, com doutorado obtido em Programa de Pós-Graduação na área específica.

Inscrições

As inscrições são realizadas exclusivamente online, a partir das 8h do dia 26 de fevereiro de 2024 até às 23h59 do dia 25 de março de 2024, através do site da UTFPR. A confirmação da inscrição ocorrerá após o pagamento da taxa no valor de R$ 253,00.

Para aqueles que não têm acesso à internet, é possível se inscrever presencialmente na Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, localizada na Avenida Independência, nº 4.232, Bairro Independência, das 09h às 11h e das 14h às 16h.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, com renda familiar mensal per capita igual ou inferior a meio salário-mínimo nacional, ou doadores de medula óssea cadastrados em entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 11 de março de 2024.

O processo de seleção inclui a aplicação de uma prova escrita dissertativa, agendada para o dia 7 de abril de 2024, avaliando a capacidade analítica e crítica do candidato, a complexidade e precisão dos conteúdos abordados, a articulação e contextualização dos temas, além da clareza na exposição das ideias e conceitos, com correto uso da língua portuguesa.

Posteriormente, haverá três etapas adicionais de avaliação: Desempenho Didático (previsto para 19 de abril de 2024), prova de memorial de trajetória acadêmica e plano de trabalho para a instituição, e análise de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

O Concurso terá validade de um ano, a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, mediante decisão da autoridade competente.

Mais notícias