MEC oferta 200 cursos gratuitos EaD com certificado

InícioEducaçãoMEC oferta 200 cursos gratuitos EaD com certificado

O Ministério da Educação (MEC) lançou a plataforma “Aprenda Mais“, oferecendo cerca de 200 cursos gratuitos em diversas áreas.

Estes cursos são totalmente online e não requerem a presença de professores ou aulas ao vivo, proporcionando flexibilidade para os alunos estudarem no seu próprio ritmo, com acesso a vídeos e textos.

Destinados a profissionais de diversas áreas, bem como estudantes do ensino médio e superior, esses cursos têm carga horária variando entre 20 e 60 horas, e oferecem certificados ao final, sujeitos à conclusão satisfatória do curso.

Por serem cursos livres, classificados como formação inicial ou continuada, os certificados não são reconhecidos pelo MEC.

Confira como se inscrever nos cursos gratuitos

Para se inscrever, basta acessar a plataforma “Aprenda Mais” e criar uma conta, escolhendo a área de conhecimento desejada. Não há limite de vagas, e as inscrições podem ser feitas a qualquer momento.

Áreas de aprendizagem

As áreas de aprendizagem incluem Ambiente e Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas, Desenvolvimento Educacional e Social, Gestão e Negócios, Idiomas e Literatura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Recursos Naturais, Segurança, Turismo, Hospitalidade e Lazer.

Tecnologias digitais

Além disso, o MEC oferece um curso gratuito online na área de Tecnologias Digitais, com 10 mil vagas disponíveis. Este curso é realizado através da plataforma AVAMEC e tem início imediato (Acesse aqui). As atividades são autoinstrucionais e assíncronas, permitindo que os estudantes estabeleçam sua própria rotina de estudos, acessando o curso a qualquer momento e de qualquer lugar com conexão à internet.

Buscar Cidade

Apostilas para Professores

Concursos Educação