Senai oferta 53 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

InícioEducaçãoSenai oferta 53 mil vagas em cursos gratuitos e pagos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece atualmente 53.491 vagas em cursos, tanto gratuitos quanto pagos, com opções presenciais e online em diversos estados do Brasil.

Os cursos abrangem uma ampla gama de áreas do conhecimento, tais como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Tecnologia da Informação, e muitas outras.

Destas vagas, quase 10 mil são destinadas a cursos totalmente gratuitos, proporcionando oportunidades para diversas pessoas interessadas em se capacitar e adquirir novos conhecimentos.

Amapá

O Senai-AP, na unidade de Macapá, tem vagas disponíveis para cursos de áreas de Segurança do Trabalho, produção de Ovos de Páscoa, PowerBI, Excel Básico e Avançado e tantos outros. Ao todo são mais de 150 vagas, em 7 cursos rápidos presenciais no período noturno.

Paraíba

O Senai-PB tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletroeletrônica-ead, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura, Mecânico de Motores à Diesel, Controlador e Programador da Produção, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo- ead, Laboratório de Criação de Inovação e Experimentos na Moda e tantos outros.

Ao todo são 886 vagas, sendo 797 vagas em cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e 89 vagas na modalidade EaD (educação a distância) e Habilidade Técnica.

Paraná

O Senai-PR tem vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional e Qualificação Profissional, em áreas como Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil – Edificações; Construção Civil – Instalações; Eletroeletrônica; Energia GTD; Gestão; Madeira e mobiliário; Metalmecânica – Mecânica; Metalmecânica – Soldagem; Refrigeração e climatização; TI – Software; e Vestuário.

Ao todo são 2,3 mil vagas sendo 170 no formato educação a distância (EaD) e 2,1 mil vagas para cursos presenciais.

Rio de Janeiro

O Senai-RJ está com 9,7 mil vagas totalmente gratuitas para cursos de qualificação profissional em todo o estado do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da FIRJAN SENAI, e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início a partir de março.

São mais de 70 títulos distribuídos em 266 turmas e em diferentes formatos. Há oportunidades em áreas tecnológicas como: Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outras.

Santa Catarina

O Senai-SC está com 38,6 mil vagas em cursos profissionalizantes, incluindo aprendizagem industrial, cursos técnicos, extensão profissional, graduação e pós-graduação, além de programas de curta duração – de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Do total de vagas disponíveis, 20,3 mil são em cursos à distância e 18,3 mil são em cursos presenciais.

Tocantins

O Senai-TO tem vagas disponíveis para cursos como: Soldador de Manutenção ao Arco, Mecânico de Ar Condicionado tipo Split, Aperfeiçoamento em Fabricação de Salgado Gourmet, Classificação de Grãos e tantos outros.

Ao todo são mais de 1,8 mil vagas, sendo mais 1,7 mil vagas em 74 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno e 70 vagas para 2 cursos na modalidade semi-presencial.

Mais notícias