Ministério do Turismo e IFSul oferecem 8 mil vagas em cursos on-line

InícioEducaçãoMinistério do Turismo e IFSul oferecem 8 mil vagas em cursos on-line

O Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul), está anunciando a abertura de inscrições para oito mil vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) voltados para o segmento do turismo.

Dentre as opções de cursos disponíveis, incluem-se: agente de recepção e reserva em meios de hospedagem, copeiro, garçom, mensageiro em meio de hospedagem, além de módulos de espanhol em níveis básico e intermediário.

O prazo para inscrições permanece vigente até o dia 25 de fevereiro, sendo conduzido online por meio do seguinte link: https://ead.ifsul.edu.br/mtur.

O edital inicialmente divulgado em janeiro deste ano, conforme informações da Agência Gov, sofreu uma retificação, resultando na ampliação do número de vagas em duas mil unidades.

Os cursos, ministrados na modalidade de ensino a distância (EaD), representam uma valiosa oportunidade de aprimoramento para a comunidade, proporcionando acesso a conhecimentos e competências essenciais para o progresso tanto pessoal quanto profissional.

Ademais a esta iniciativa, o Ministério do Turismo tem demonstrado um compromisso contínuo com a oferta de programas de qualificação profissional. Além do conteúdo próprio disponível no portal https://qualifica.turismo.gov.br/, a entidade está promovendo cursos em colaboração com diversas instituições em todo o país.

Por exemplo, em parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estão sendo ofertadas mais de 500 vagas para cursos de inglês e espanhol aplicados aos serviços turísticos.

Profissionais como condutores e guias de turismo, estudantes da área e demais atuantes na cadeia produtiva do setor têm até o dia 3 de março para realizar suas inscrições, as quais podem ser feitas por meio do link: https://seletivo.ifto.edu.br/ead20241/.

São disponibilizadas 268 vagas para os cursos de inglês, enquanto outros 260 são destinados aos de espanhol, permitindo que cada interessado se inscreva em apenas um dos cursos oferecidos.

*Com informações do Ministério do Turismo e da Agência Gov

Mais notícias