PGE – RS abre Processo Seletivo com 39 vagas de estágio

InícioRio Grande do SulPGE - RS abre Processo Seletivo com 39 vagas de estágio

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE – RS) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo para o preenchimento de 39 vagas, além da formação de cadastro reserva, destinado a estagiários de pós-graduação em Direito.

Este processo seletivo oferece oportunidades para alunos matriculados em cursos de pós-graduação, tanto lato quanto stricto sensu, na área de Direito. Os estagiários selecionados irão atuar em diferentes localidades, incluindo várias Procuradorias Regionais do estado.

Os estagiários contratados deverão cumprir uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 17,71 por hora de atividade comprovada, além de auxílio-refeição e auxílio-transporte, totalizando R$ 2.799,66.

Inscrições

As inscrições foram abertas em 23 de fevereiro de 2024 e serão aceitas até 8 de março de 2024, exclusivamente online, através do site da PGE – RS.

O processo de seleção consistirá em uma prova dissertativa, programada para o dia 15 de março de 2024, das 9h às 12h, abrangendo as áreas de Direito Constitucional, Direito Administrativo e/ou Direito Processual Civil.

Além disso, haverá uma segunda etapa composta por entrevista, que poderá ser realizada presencialmente ou virtualmente, conforme determinação da Administração, a partir de 2 de abril de 2024.

Este Processo Seletivo terá validade de seis meses, a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado sucessivamente. Consulte o edital aqui

Buscar Cidade

Apostilas de estudos RS

Mais Concursos RS