A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tornou público no Diário Oficial o edital do Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de 60 vagas.
As vagas para o cargo de Inspetor estão distribuídas nas especialidades de Mercado de Capitais (7), Mercado de Capitais (6) e Contabilidade e Auditoria (7). No cargo de Analista, as especialidades contempladas são Mercado de Capitais (15), Gestão (7), Contabilidade Pública (1), Ciência de Dados (7), TI / Sistemas e Desenvolvimento (5), e TI / Infraestrutura e Segurança (5).
Os servidores atuarão nas cidades de São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ, com uma remuneração de R$ 20.924,80.
Dentro do número de vagas mencionado, estão reservadas aquelas destinadas a candidatos (AC, PCD, N) que atendam aos critérios especificados no edital.
Para todas as especialidades, exceto Inspetor – Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6), é necessário apresentar um Diploma de conclusão de curso superior, em nível de graduação, em qualquer área de formação, devidamente registrado por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Já para as especialidades Inspetor – Contabilidade e Auditoria (Perfil 3) e Analista – Contabilidade Pública (Perfil 6), é necessário apresentar um Diploma de conclusão de curso superior em contabilidade, devidamente registrado por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), assim como registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade.
As inscrições para o concurso público estarão abertas a partir das 16h do dia 30 de janeiro de 2024 até às 16h do dia 6 de março de 2024, no site da empresa organizadora FGV Concursos. Nesta fase, é obrigatório efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 145,00.
Isenção da taxa de inscrição será concedida apenas aos candidatos amparados pelo Decreto nº 6.593/2008, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), conforme estabelecido pelo Decreto nº 11.016/2022, e aos amparados pela Lei nº 13.656/2018, que concede isenção ao doador de medula mediante solicitação e comprovação. Os pedidos devem ser realizados entre as 16h do dia 30 de janeiro e as 16h do dia 2 de fevereiro de 2024.
A avaliação dos candidatos compreenderá uma prova objetiva e uma prova discursiva, a serem realizadas em todas as capitais do país.
A Prova Objetiva será composta por 110 questões de múltipla escolha, sendo 40 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.
Conforme o edital, a previsão é que as provas ocorram no dia 26 de maio de 2024, em dois turnos.
O prazo de validade deste Concurso Público é de 24 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.