PUCRS anuncia edital com 100 bolsas integrais para licenciatura

InícioEducaçãoPUCRS anuncia edital com 100 bolsas integrais para licenciatura

A PUCRS recebeu a concessão de 100 bolsas integrais do programa Professor do Amanhã, iniciativa do Governo do Estado voltada para a formação de professores destinados a atuar na educação básica da rede pública estadual do Rio Grande do Sul. As bolsas contemplarão os cursos de Letras – Língua Portuguesa (54 bolsas), História (36 bolsas) e Ciências Biológicas (10 bolsas), conforme anunciado no Diário Oficial do RS.

Podem concorrer a essas bolsas candidatos que tenham frequentado escolas públicas ou que possuam bolsas integrais em escolas particulares, além de professores da rede pública estadual com pelo menos três anos de experiência e sem formação superior. A seleção será baseada nas notas do Enem.

Além da cobertura total das mensalidades, os alunos selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 800,00 mensais, fornecida pelo Governo do RS. O edital estipula cotas para negros, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas trans.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de 1º a 8 de março, exclusivamente de forma presencial, mediante a entrega da documentação completa listada no edital, na Central de Atendimento ao Aluno da PUCRS, localizada no prédio 15 – Living 360, das 8h às 20h. Os interessados devem consultar o edital para obter informações detalhadas sobre os requisitos e procedimentos para os cursos de bolsas de licenciatura.

Resultado

A divulgação dos classificados no Processo Seletivo em 1ª Chamada ocorrerá a partir de 18 de março de 2024, com a matrícula dos candidatos selecionados em 1ª chamada programada para o dia 20 de março, em formato presencial.

Confira o edital aqui

Mais notícias