PM – SP divulga Concurso Público com 2.700 vagas para soldados

InícioSão PauloPM - SP divulga Concurso Público com 2.700 vagas para soldados

A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM – SP) lançou novos editais de Concursos Públicos para o preenchimento de 2.700 vagas destinadas ao cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), abertos para candidatos de ambos os sexos.

Confira aqui, apostilas de estudos Concurso PM – SP

Os interessados em concorrer devem atender a uma série de requisitos, como ser brasileiro, ter idade entre 18 e 30 anos, e altura mínima de 155 cm para mulheres e 160 cm para homens, descalços e sem cobertura, entre outras condições especificadas no documento oficial.

Quanto às tatuagens, são permitidas desde que não contenham símbolos ou inscrições que violem valores e deveres éticos, façam referência a ideologias terroristas ou extremistas, discriminem raça, religião, gênero e origem, ou sejam ofensivas aos direitos humanos.

Para concorrer, é necessário possuir ensino médio completo ou equivalente, com remuneração inicial no valor de R$ 4.852,21.

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 1º de abril até às 23h59 do dia 8 de maio de 2024, horário de Brasília, através do site oficial, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 85,00. Confira o edital aqui.

O processo seletivo compreenderá diversas etapas, incluindo prova objetiva, prova dissertativa, exame de aptidão física, exame de saúde, avaliação psicológica, análise de conduta social e análise de documentos.

A prova objetiva abordará temas como língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, noções de informática e administração pública.

Os Exames de Aptidão Física incluirão testes específicos para homens e mulheres, como flexão e extensão de cotovelos, resistência abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.

Durante a inscrição, os candidatos poderão escolher um dos 51 municípios para a realização das provas, que incluem cidades de São Paulo e outros estados do Brasil.

O concurso público terá validade inicial de três meses, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Mais notícias