Unesp oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos

InícioEducaçãoUnesp oferece mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos

A Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) está disponibilizando inscrições para cinco cursos de pós-graduação lato sensu em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Estes cursos, realizados através do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), têm como público-alvo a capacitação de professores da Educação Básica e servidores públicos que atuam em cargos de gestão.

No total, são oferecidas 3.040 vagas distribuídas em cinco especializações em colaboração com a UAB/Capes. No polo de Jales da UAB, por exemplo, estão sendo disponibilizadas 40 vagas para o curso de Educação Especial com Ênfase em Altas Habilidades ou Superdotação, com duração de 18 meses e carga horária de 400 horas.

Outros cursos gratuitos da Unesp

Além desse, a Unesp também oferece em outros polos os seguintes cursos gratuitos:

  • Gestão Pública Municipal (200 vagas);
  • Educação Especial com Ênfase no Atendimento Educacional Especializado – AEE (880 vagas);
  • Educação Especial com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista – TEA (880 vagas);
  • Educação Especial com Ênfase em Altas Habilidades ou Superdotação (200 vagas);
  • Educação 5.0: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido (880 vagas).

Todos os cursos são na modalidade de ensino a distância (EaD) e são totalmente gratuitos. As inscrições permanecerão abertas até 18 de abril de 2024, e podem ser realizadas através do Sistema de Processo Seletivo da CDeP3, com as aulas previstas para iniciarem na segunda semana de junho de 2024.

Esses cursos gratuitos oferecidos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) são destinados a professores e profissionais da educação básica que atualmente trabalham na rede pública municipal e estadual de ensino no estado de São Paulo.

Fonte: Catraca Livre

Mais notícias