Exército Brasileiro cancela Processo Seletivo com 1,1 mil vagas para formação de Sargentos

InícioConcursos NacionaisExército Brasileiro cancela Processo Seletivo com 1,1 mil vagas para formação de...

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura (DECEX) informa a todos que está cancelado o Concurso Público para admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos. A informação foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 3. Confira aqui

As 1.100 vagas disponíveis estão distribuídas da seguinte forma:

Geral: 910 (masculino); 105 (feminino).
Música: 30 (Ambos os sexos), divididas entre os instrumentos: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB, Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB, Trombone Tenor em SIB (de vara)/Trombone Baixo em SIB (de vara), Trompa em Fá, Trompete em MIB/SIB – Cornetim em SIB/Flueglhorne em SIB, Tuba em MIB/Tuba em SIB.
Saúde: 55 (ambos os sexos).

Nesse quantitativo de vagas mencionado, estão incluídas as reservadas para candidatos (AC, N) que atendam aos critérios especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário ser brasileiro nato, ter entre 17 e 26 anos na data da incorporação, além de cumprir outros requisitos especificados.

Os cursos serão divididos em dois períodos consecutivos. O Primeiro Ano ocorrerá nas Unidades Escolares Tecnológicas do Exército (UETE), enquanto o Segundo Ano será na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), na ESA ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).

Inscrições

Os interessados podem realizar as inscrições de forma online, até o dia 4 de maio de 2024, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 95,00.

A seleção dos candidatos compreenderá exame intelectual, agendado para 8 de outubro de 2024; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; e verificação dos requisitos para todas as funções. Para os inscritos na área de Música, haverá um exame de habilitação musical.

Mais notícias