A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições para um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 11 vagas para Professores Substitutos. As oportunidades estão distribuídas entre diversas áreas e unidades de lotação, conforme listado abaixo:
Áreas e Localidades
- Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV): Colheita, Transporte e Vias Florestais – Lages (1); Educação Física – Lages (1);
- Centro de Ciências Tecnológicas (CCT): Química Geral e Analítica – Joinville (1);
- Centro de Artes, Design e Moda (Ceart): Desenho – Florianópolis (2);
- Centro de Educação Superior do Oeste (CEO): Engenharia – Engenharia Química Ciências Agrárias Engenharia de Alimentos – Pinhalzinho (1); Linguística, Letras e Artes – Libras – Pinhalzinho/ Chapecó (1);
- Centro de Educação Superior do Meio Oeste (Cesmo): Ciência da Computação – Caçador (3);
- Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (ESAG): Tecnologia da Informação – Florianópolis (1).
Requisitos
Os candidatos devem possuir escolaridade em nível superior, além de título de especialização, mestrado ou doutorado, conforme os requisitos de cada vaga.
Carga Horária e Remuneração
Os docentes contratados deverão cumprir jornadas de 4 a 20 horas/atividade.
Inscrições e Taxa
As inscrições podem ser feitas no site da Udesc, de 29 de julho a 14 de agosto de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, e pode ser paga até o fim do período de inscrições. Candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar isenção da taxa até 7 de agosto de 2024.
Processo de Seleção
A seleção dos candidatos inclui três etapas:
- Prova de Conhecimento Escrita – de caráter eliminatório, prevista para 26 de agosto de 2024, às 8h, com duração máxima de quatro horas.
- Prova de Conhecimento Didática – de caráter eliminatório, prevista para os dias 29 e 30 de agosto de 2024.
- Prova de Títulos – de caráter classificatório, com documentos a serem enviados em 29 de agosto de 2024.
Vigência do Processo Seletivo
O Processo Seletivo terá validade de um ano, a partir da data de publicação do resultado.
EDITAL DE ABERTURA (pág. 16)