O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, deu início às inscrições para um novo Concurso Público visando a contratação de 16 profissionais para cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Segundo o documento (retificação II), as alterações foram destinadas ao conteúdo programático.
Cargos e Remuneração
As oportunidades são para as seguintes funções:
- Administrador
- Agente Comercial (2 vagas)
- Analista de Sistemas
- Analista de Suporte
- Analista Fiscal (1 vaga)
- Biólogo (1 vaga)
- Contador
- Eletricista (1 vaga)
- Eletromecânico (1 vaga)
- Engenheiro Químico
- Geólogo (1 vaga)
- Instalador Hidráulico (3 vagas)
- Leiturista (2 vagas)
- Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto
- Técnico em Agrimensura (1 vaga)
- Técnico em Contabilidade (1 vaga)
- Técnico em Química (1 vaga)
- Técnico em Saneamento (1 vaga)
Os profissionais atuarão em jornadas de 33 a 40 horas semanais, com remuneração que varia entre R$ 2.991,05 e R$ 10.566,81, além de receberem auxílio-alimentação.
Inscrições e Taxas
As inscrições podem ser realizadas até as 12h do dia 27 de novembro de 2024, exclusivamente pelo site da Legalle Concursos, organizadora do certame. As taxas de inscrição variam de R$ 60,00 a R$ 130,00, com possibilidade de solicitação de isenção entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro de 2024, até as 12h.
Etapas de Seleção
A seleção dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva para todos os cargos, prevista para acontecer no dia 19 de janeiro de 2025; prova prática para Eletromecânico, Instalador Hidráulico e Operador de Estação de Tratamento de Água e Esgoto; e teste de aptidão física para a função de Leiturista.
Na prova serão cobrados os temas de língua portuguesa; informática; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos gerais e específicos do cargo.
Vigência do Concurso
O concurso terá validade de dois anos, a partir da publicação dos resultados finais, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme decisão da Autoridade Administrativa.