No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, por meio da Secretaria Municipal de Administração, anuncia a abertura de um Concurso Público com o objetivo de preencher 30 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. Esta é uma excelente oportunidade para profissionais que buscam integrar a equipe de segurança municipal. A seleção dos candidatos acontecerá por meio de diversas fases, incluindo prova teórico-objetiva e teste de aptidão física. Confira abaixo os detalhes sobre as vagas, requisitos, remuneração, procedimentos para inscrição e a forma de seleção para este concurso público.
Vagas Disponíveis
Confira o cargo com vagas anunciadas:
- Guarda Civil Municipal (30 vagas)
No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PN, PCD, PI, Fem) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.
Requisitos
Para participar, é necessário que o candidato tenha:
- Ensino médio completo
- CNH de categoria mínima AB
- Idade entre 18 e 35 anos
- Outros requisitos estabelecidos no edital
Remuneração e Carga Horária
Ao serem contratados, os profissionais deverão cumprir jornada de 40 horas semanais e receberão remuneração mensal de R$ 2.855,92, acrescida de benefícios.
Inscrições e Seleção
Os interessados podem se inscrever entre os dias 24 de setembro de 2025 e 24 de outubro de 2025, pelo site da Fundatec. O valor da taxa de inscrição é de R$ 105,00, sendo possível solicitar isenção entre os dias 25 e 29 de setembro de 2025.
A classificação dos candidatos será feita por meio de seis fases, sendo elas:
- Prova teórico-objetiva, prevista para o dia 7 de dezembro de 2025.
- Teste de aptidão física, previsto para o período de 28 de fevereiro a 1º de março de 2026.
- Avaliação psicológica e mental, prevista para o dia 29 de março de 2026.
- Sindicância de vida pregressa e investigação social.
- Avaliação psicológica para obtenção de porte de armas em serviço, prevista para o período de 1º a 3 de maio de 2026.
Vigência
O Concurso Público tem o prazo de validade de dois anos, contados da data de emissão do edital de homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério e responsabilidade da Prefeita Municipal.