A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou uma retificação no Concurso Público destinado à contratação de Auditor-Fiscal da Receita Municipal.
Alterações nos Requisitos e Conteúdo Programático
Conforme a retificação I, foram alterados os requisitos exigidos para o cargo. Agora, é necessário ter nível superior completo em qualquer área de atividade, seja bacharelado ou licenciatura plena, incluindo cursos tecnológicos de nível superior. Além disso, houve mudanças no conteúdo programático e em outros subitens do edital.
Detalhes das Vagas e Remuneração
O concurso oferece sete vagas, com reservas para candidatos PCD e outras categorias especificadas no edital. Os profissionais contratados receberão uma remuneração de R$ 7.354,31 por mês, com uma carga horária de 30 horas semanais.
Procedimentos de Inscrição
As inscrições devem ser realizadas online pelo site da Fundatec a partir das 10h do dia 31 de julho de 2024 até as 17h do dia 10 de setembro de 2024, mediante pagamento de uma taxa de R$ 264,00.
Os candidatos que atendem aos critérios especificados no edital puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 1º a 5 de agosto de 2024.
Provas e Conteúdo Programático
No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, esta será composta por prova objetiva prevista para o dia 26 de janeiro de 2025.
Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, direito administrativo e direito constitucional, matemática financeira, estatística, raciocínio lógico matemático, economia e finanças públicas, direito empresarial, direito civil e direito penal, tecnologia da informação, direito tributário, contabilidade e auditoria, legislação municipal e legislação tributária municipal.
Validade do Concurso
O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.