terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Força Aérea Brasileira (FAB) abre as inscrições para Concursos Público

    Com 84 vagas a Força Aérea Brasileira (FAB) lança editais para ingresso em seus Cursos de Formação de Oficiais no ano de 2019.

    InícioConcursos NacionaisForça Aérea Brasileira (FAB) abre as inscrições para Concursos Público

    A Força Aérea Brasileira (FAB) abre as inscrições para Concursos Público. Os certames abrem vagas para os Exames de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Intendentes (CFOINT), Aviadores (CFOAV) e de Infantaria (CFOINF) do ano de 2019.

    Oportunidades

    Com 84 vagas, sendo 21 para o Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica (exclusivamente do sexo masculino), 43 para o Curso de Formação de Oficiais Intendentes e 20 para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores (ambos os sexos)

    São pré requisitos para participar do concurso: ter idade entre 17 e 23 anos até 31 de dezembro de 2018, ser voluntário, possuir Ensino Médio completo no dia da Concentração Final, entre outros que podem ser consultados no edital.

    Inscrição

    Os interessados podem se inscrever mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI) via Internet, no site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br, até o dia 9 de abril de 2018. Taxa de R$ 70,00.

    Provas

    Os inscritos serão avaliados pelas seguintes etapas: Provas Escritas (Objetivas e Redação); Inspeção De Saúde, Exame De Aptidão Psicológica, Teste De Avaliação Do Condicionamento Físico, e Validação Documental. Haverá Teste de Aptidão À Pilotagem Militar apenas para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores.

    As provas escritas estão programadas para o dia 24 de junho de 2018, nas cidades de Belém – PA, São Paulo – SP, Brasília – DF, Recife – PE, Salvador – BA, Natal – RN, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Barbacena – MG, Porto Alegre – RS, Manaus – MA, entre outras.

    Durante a realização dos cursos, os Cadetes estarão sujeitos ao regime escolar da AFA e farão jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e odontológica, exclusivamente para si.

    Com duração de quatro anos  os cursos serão realizados em Pirassununga. Após a conclusão, o aprovado será chamado de Aspirante a Oficial da FAB. O prazo de validade dos exames é de dez dias corridos, a contar da data do início do curso.

    Confira os editais completos no link a seguir: https://goo.gl/xSzaNm

    Mais notícias