terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    Concurso Aeronáutica Sargentos CFS (2018) 279 vagas para nível médio!

    InícioConcursos NacionaisConcurso Aeronáutica Sargentos CFS (2018) 279 vagas para nível médio!

    A Força Aérea Brasileira divulgou edital de concurso público para o preenchimento de 279 vagas no Curso de Formação de Sargentos (CFS). O certame visa selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas pelo edital, para serem habilitados à matrícula no Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), a ser realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá/SP, com início no segundo semestre de 2019.

    Oportunidades

    As oportunidades são destinadas as áreas de BCO – Comunicações (14), BFT – Foto Inteligência (08), SGS – Guarda e Segurança (30), BEI – Eletricidade e Instrumentos (18), BEP – Estrutura e Pintura (08), BMT – Meteorologia (08), BSP – Suprimento (12), SAI – Informações Aeronáuticas (08), SBO – Bombeiro (18), SCF – Cartografia (06), SDE – Desenho (05), SEM – Eletromecânica (10), SML – Metalurgia (06) e BCT – Controle de Tráfego Aéreo (128). Todas as oportunidades são para candidatos de ambos os sexos, com exceção apenas da área de Guarda e Segurança, cuja oferta é destinada apenas para candidatos do sexo masculino.

    Durante o curso, o aluno estará sob regime escolar da EEAR, e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei para Aluno de Escola de Formação de Sargentos, além de benefícios (alimentação, assistência médico-hospitalar, dentária, alojamento e fardamento). Após formado, o aluno é graduado a Terceiro-Sargento, fazendo jus ao salário de R$ 3.825,00.

    Inscrições

    Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever  entre 12 de agosto e 10 de setembro de 2018, no site Comando da Aeronáutica (COMAER) e da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). A taxa de inscrição custa R$ 60,00.

    Provas

    Será constituído das seguintes etapas: a) Provas Escritas; b) Inspeção de Saúde (INSPSAU); c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP); d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e) Procedimento de Heteroidentificação Complementar (PHC); e f) Validação Documental.

    As avaliações serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

    Para maiores informações confira o EDITAL

    Mais notícias