terça-feira, abril 30, 2024
Ver mais

    5 filmes da Netflix para se manter motivado

    InícioNotícias5 filmes da Netflix para se manter motivado

    Dentro do catálogo da Netflix existe uma grande gama de filmes motivacionais que carregam histórias de luta e superação. Esses longas mostram que é possível alcançar os objetivos apesar das dificuldades.

    Veja alguns disponíveis na plataforma de streaming:

    1. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

    Original da Netflix, o título é baseado na história real de William Kamkwamba, um rapaz do Malawi que desenvolve uma turbina eólica para obter energia. O filme mostra o sofrimento da vila em que William mora durante uma seca severa. Com o objetivo de salvar a vizinhança, o jovem constrói um moinho de vento para movimentar uma bomba de captação de água.

    2. Batalhas (2018)

    Entre os filmes da Netflix, está a história de Amelie, uma jovem bailarina clássica que está acostumada a viver no luxo. Enquanto está se preparando para uma intensa competição de dança, ela descobre que seu pai está falido e sua vida vira de ponta cabeça. Cheia de preocupações, Amelie não consegue se concentrar nos ensaios, mas a descoberta de um novo estilo de dança a faz persistir na carreira.

    3. Rosa e Momo (2020)

    A história é uma adaptação do livro de Roman Gary e se passa em Nápoles, na Itália. Rosa é uma sobrevivente do Holocausto que tem um encontro inusitado com o jovem de 12 anos Momo. Filho de imigrantes senegaleses que viu a mãe morrer, Momo encontra no crime uma forma de sobreviver. Durante um assalto, os protagonistas se conhecem e descobrem que têm muito em comum.

    4. Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley (2019)

    Sob a temática de superação e inclusão, o filme retrata a história real de Amberley Snyder, uma competidora profissional de rodeios. Tudo muda quando, por causa de um acidente de carro, a jovem fica paraplégica. Sem os movimentos das pernas, Amberley vê seu sonho se esvair. No entanto, ao invés de desistir, ela se adapta e luta para conseguir continuar participando das competições.

    5. Coach Carter: Treino para a Vida (2005)

    Não tão recente quanto os outros filmes da Netflix listados acima, este conta a história do técnico de basquete de uma escola pública. Ken Carter cria um sistema rígido para os alunos que, a princípio, se mostram bastante resistentes. Mas com os incentivos do professor, eles começam a melhorar seu comportamento, suas notas e o desempenho dentro das quadras.

    Mais notícias